
As dobragens são as originais e ainda bem, porque a equipa (a saber Joel Constantino, Rui de Sá e Helena Isabel (Bagera, Akru e Sura respectivamente)) fez um excelente trabalho. O primeiro volume é muito raro, pois saiu em 2005 e só agora o consegui na Worten num Shoping do Porto.
Pontos negativos: A qualidade dos desenhos vai decrescendo a partir do momento que Mowgli estabelece o seu primiro contacto com os humanos. Isto acontece +/- a partir do episódio 20 e vai se notando apenas aos poucos até chegar ao estado de "insuportável" (ou intolerável) de tal ordem que parece que foi outro "designer" a continuar os episódios ou até mesmo que trocaram a equipa japonesa por uma europeia. Isto é mais notável em relação ao Mowgli mas não deixa de ser algo inédito já que os desenhos dos animes tendem a melhorar ao longo dos episódios. Como só vamos no 3º. DVD (episódio 9) ainda não sei se a história (ver 'pontos positivos') segue o mesmo rumo ou não.

(Um pequeno exemplo do que foi dito)
Pontos positivos: "Junlge Book: Shonen Mowgli" merece (pelo menos até ao episódio 9) a classificação de "excelente".
1 comentário:
Ola! Eu adorava este desenhos animados quando era muida e gostava muito de os ter... sabe onde os posso adquirir? Obrigada!
Enviar um comentário