quinta-feira, agosto 07, 2008

Homem-Aranha (Edições da Prisvideo) - Parte 1

Depois da SIC Home video ter lançado "O Regresso do Homem-Aranha" a Prisvideo lançou dois DVDs com o título "Homem Aranha - Edição Especial". De "especial" esta edição não tem nada a não ser a colecção completa do "Spider-man Unlimited", uma série bastante inferior à da SIC.

O DVD1 estava preenchido até ao episódio 7 (segundo a descrição não incluía o 3.º, embora possa ser um erro de tipografia). O DVD2 ia do episódio 8 ao 13, completando assim a única temporada que a série "Unlimited" teve (já estão a ver a qualidade).


Ainda estive com um destes DVDs na mão, mas quando desapareceram nunca mais os vi.

Anos mais tarde a Prisvideo teve uma boa ideia (embora aplicada da maneira errada): aproveitar a febre dos filmes Spider-man 2 e 3 e lançar a animação com as mesmas temáticas "A Saga de Venom" (Spiderman3) e O Duende-Verde + Dr. Octopus (Spiderman2):


As vendas superaram as 5.000 cópias, números surpreendentes que fizeram com que a Prisvideo lançasse mais 3 homens-aranha no mercado... claro que isto foi antes dos fãs saberem o que lhes esperava (para além das capas horríveis a que já estamos habituados).

Estes 3 apesar de terem a mesma temática dos filmes (Dr. Octopus e novamente Duende Verde) não se sairam tão bem como os 2 primeiros. Porquê? Porque estas novas edições da Prisvideo têm 2 grandes problemas, que o pessoal só descubriu depois de os comprar (aconteceu comigo, comprei os dois por impulso, porque já procurava isto à muito... e qual não foi a minha desilusão - Sim fui engando e agora não sei como me livrar deste lixo):

1.º - os episódios não estão ordenados por ordem cronológica, mas sim por temática (ex: juntaram todos os episódios do Venom na Saga de Venom e os do Dr. Octopus na respectiva saga)

2.º as dobragens não são as mesmas da SIC!!!, que, retirando as vozes das personagens femininas, estavam muito (muito mesmo) boas, especialmente a do Parker (não sei quem é mas gostava de saber quem a fez) que de uma maneira meritória conseguiu ser a melhor de qualquer versão, língua e género (sem dúvida é o que dá a vida à série)

3.º as vozes dos novos dobradores são... agonizantes (não encontrei eufemismo melhor). Por exemplo, a abertura não se descreve com outras palavras que não derivem do sinónimo "bosta". Sim, são mesmo más e espero que nenhum deles esteja a ler isto, porque esta é daquelas raras vezes em que não se deve pedir desculpa.

Sem comentários: